Rafinha Bastos merece puxar cana?

Publicado: 19/10/2011 em Posts de Pequeno
Tags:, , ,

Comediante pode pegar 3 anos de cadeia por ser idiota

Deram tanta trela, tanta trela, tanta trela, que a aspirante a taquara rachada da Wanessa Camargo (sempre será Wanessa Camargo!) resolveu que só terá paz de espírito quando o humorista Rafinha Bastos estiver na cadeia. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a cantora e o marido dela, Marcus Buaiz, entraram nesta última terça-feira (19.10) com uma ação criminal por injúria contra Rafinha.

Se condenado, o humorista pode pegar até 3 anos de jaula. Demonstrando “enorme preocupação”, Rafinha disse que o complicado de ser preso seria ficar sem o Twitter. Tomo a liberdade aqui de copiar um trecho genial do artigo de opinião da Revista Época desta semana. Em menos de 140 caracteres, limite estipulado pela mídia preferida do comediante em questão, o pensador Voltaire disse certa vez: “posso não concordar com nada do que você diz, mas vou lutar até a morte pelo seu direito de dizê-lo”.

Rafinha Bastos não colocou a vida do bebê de Wanessa Camargo em risco, não ameaçou a integridade nem física nem moral dela e pode apenas ser acusado de ter um senso de humor deturpado e apelativo. Do jeito doente dele, Rafinha foi até mesmo elogioso, e quis dizer que a moça em questão é bonita. Errou no exagero. O maior pecado dele, foi resolver trabalhar na TV aberta.

Tentar calar Rafinha, e até mesmo forçar ela a pedir desculpas, como muito vêm fazendo, vai contra todos os conceitos de liberdade de expressão. A mesma liberdade que permite a um idiota dizer qualquer coisa que pense, garante o direito de fazer denúncias contra outros idiotas, estes muito mais poderosos. Liberdade não é negociável, nem pode ser distribuída seletivamente. Simples assim.

Não concordo com opiniões de que Rafinha Bastos irá sumir aos poucos. De que irá cair na marginalidade moral que acabou escondendo gente talentosa como o humorista antissemita Dieudonné M´bala M´bala, citado no mesmo artigo da Época. Rafinha, além de ser muito melhor, é um cara comprometido com diversas atividades sociais e reportagens denúncia muito interessantes.

Artista?

Bem, resumindo. Se Rafinha ofende com piadas agressivas, Wanessa Camargo me ofende muito mais ocupando tanto espaço nas paradas de sucesso e degradando cada vez mais uma cultura musical que agoniza. Uma pseudo-artista vulgar, sem talento algum, que serve de exemplo para gerações influenciáveis. Isso sim é grave.

@pequenoribeiro

Leia também:

Porque deixamos o politicamente correto acabar com o nosso senso de humor?

——————-

Atualizações

E a Wanessa Camargo conseguiu virar uma piada ainda maior do que ela já era com essa historinha. Já tem até twitter do filho da moça! @fetodaWanessa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

comentários
  1. […] da Seleção de Mano na CopaBruno Ribeiro em A Baliza – Pra alegrar o seu dia.Rafinha Bastos merece puxar cana? « Desliguem seus Pagers em Porque deixamos o politicamente correto acabar com o nosso senso de humor?Guilherme em […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s