Django Unchained – O Bang Bang de Tarantino.

Publicado: 17/10/2011 em Posts de Matheus
Tags:, , , , , ,

A volta do diretor Quentin Tarantino às telonas, depois do sucesso de Bastardos Inglórios, será com um filme de faroerste. Django Unchained conta a história de um escravo liberto que sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, se torna um perigoso mercenário. Mas Django tem uma missão particular – libertar sua esposa, que é escrava de um fazendeiro inescrupuloso.

Jamie Foxx será o protagonista dessa história, que não deve se passar no velho oeste, e sim na fronteira entre o sul dos Estados Unidos e o México. O ator ganhou o Oscar em 2005 por sua excelente atuação em Ray, e foi a primeira pessoa a ser triplamente indicada para o globo de ouro.

Leonardo DiCaprio deve interpretar Calvin Candie, o fazendeiro que está com a esposa de Django. O vilão é o dono da Candyland, um lugar onde as escravas são exploaradas sexualmente e os escravos, obrigados a lutar entre si. Tarantino já tinha tentado trabalhar com Dicaprio em Bastardos Inglórios, inclusive teria escrito o papel do coronel Hans Landa para o ator, mas teve que remodelar o vilão para Christoph Waltz porque ele não pode fazer o filme.

Por falar em Cristoph Waltz, ele será o caçador de recompensas alemão que ajuda Django em sua missão. O ator austríaco teve que cancelar sua participação no New York Film Festival porque literalmente caiu do cavalo na preparação para o papel. O Waltz ganhou o Oscar em 2010 por sua sua brilhante atuação em Bastardos Inglórios.

  A grande dúvida era quem ia desempenhar o papel de Ace Woody, um homem sádico que treina os escravos para as lutas em Candyland. São combates letais organizados para entreter donos de plantações. Woody escolhe quem luta com quem, e mata os que não cumprem o que ele determina. Ele também organiza as escravas para trabalhos de prostituição. Kevin Costner foi cotado, mas por problemas de agenda não pode participar do filme. Kurt Russel assumiu seu lugar. Ele já trabalhou com Tarantino em A Prova de Morte, outro ótimo filme do diretor.

A mulher de Django, Broomhilda, ao que tudo indica, deve ser interpretada por Kerry Washington, que trabalhou com Jamie Foxx em Ray. A filmagens devem começar agora em novembro, e o filme deve ser lançado no final de 2012.

Tarantino disse que pretende falar sobre racismo no filme de uma forma diferente a que o tema é tratado em Hollywood. Geralmente filmes sobre escravidão são dramas, os escravos fugindo das plantações, seguindo os trilhos dos trens. Porque não fazer uma aventura? Fazer um filme de bang bang no sul, ao invés do oeste?

O nome do filme é inspirado em um outro “southern”, de 1966, chamado Django. O filme conta a história de um homem em busca de vingança. O filme de Tarantino não é um remake deste, ele só copiou o nome do personagem principal. Veja o Trailer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s