Cerveja Artesanal

Publicado: 15/10/2011 em Posts de Assis
Tags:, , , ,

Vamos falar de um assunto que é de relevância nacional e internacional, que movimenta economias e está presente em todas as rodas de conversa.
Não, eu não estou falando de política ou futebol. Estou falando de algo muito mais necessário: Cerveja!

O “suco de cevads” segundo nosso saudoso Mussum, é praticamente uma devoção em alguns países. E no mês de outubro, onde o culto a essa bebida popular e social é mais apreciado através das Oktoberfests espalhadas no mundo todo, faremos um post especial sobre a fabricação caseira de cerveja.

Neste primeiro video, estes dois rapazes da “acervapaulista” tem um moderno sistema de brassagem (nome do processo de fazer cerveja) e fizeram um clone da receita da cerveja belga Hoegaarden:

O resultado você confere aqui:
Neste outro video, peço desculpas por não ter legenda mas o sotaque do rapaz é tão grande que dá pra entender bem tudo que ele fala. Fora que as imagens falam por si só. É um processo muito menos dispendioso e é feito com apenas uma panela.  O processo de resfriação ao invés de ser com chiller de placas como no video anterior (caixa com placas de cobre que resfriam a cerveja instantaneamente) , ele utiliza um chiller de imersão (espiral cilindrico feito em cobre) que é bem mais barato.  É provavelmente um pouco mais demorado, mas gasta bem menos. Dêem uma conferida:


@paulobmachado

comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s