As rugas de Zuckerberg

Publicado: 10/10/2011 em Posts de Didi
Tags:,

Essa foi uma semana triste para Mark Zuckerberg (o “dono” do Facebook, se você é burro o suficiente para não saber quem é). Ele mesmo postou na sua página pessoal que lamentou muito a morte de seu amigo e mentor, Steve Jobs. Mas eu acho que ele devia se preocupar com outra coisa também…

Os usuários brasileiros da rede social tiveram uma semana agitada com as mudanças de fotos do perfil para desenhos animados. Alguns motivados pelas lembranças infantis, outros tentando combater a violência infantil e alguns que mudaram apenas porque todos estavam mudando. Aí surgiram os radicais que eram contra, as teorias dos pedófilos, tudo compartilhado por quarenta pessoas da sua timeline ao mesmo tempo.

Mas com toda essa discussão (que é positiva) das fotos no perfil, se popularizou a publicação de imagens para serem compartilhadas. Sejam piadinhas, ou aquelas clássicas flechinhas (cada uma com uma frase, 93,57% imbecis). Essas coisas já existiam, mas agora dominam a timeline de qualquer um… Ainda bem que agora existe a possibilidade de administrar, com mais facilidade, o que e de quem você quer ver as atualizações, sem a obrigatoriedade de bloquear tudo o que a pessoa envia. Eu já usei pelo menos em três pessoas nos últimos dias.

Mas que caralho tem a ver o Zuckerberg? Com o que ele tem que se preocupar? PORRA, Orkutizaram o Facebook! Será que vamos levar o Facebook à falência? Estragaremos mais uma rede social? Pois como já sabemos:

O pobre turco Orkut Büyükkökten não imaginava o inferno que viraria sua idéia quando criou uma rede social. Dizem que o fim dele será como Santos Dumont que se matou após ver uma invenção sendo usada na guerra. Ainda não aconteceu porque o engenheiro turco não recebeu nenhum gif animado desejando um bom final de semana ou um ótimo feriado. Mas há de acontecer…

E aí, vem minha principal dúvida. Quando dizemos que orkutizaram o Facebook, não estamos sendo injustos? Será que o problema não é abrasileirar qualquer rede social? As pessoas clicam e compartilham qualquer coisa, sem nenhum tipo de crítica antes. Qualquer piadinha meia boca é o suficiente para algun seres espalharem por aí, enchendo sua timeline. O que te faz perder algumas atualizações realmente boas, como as do Matheus.

Solução? Não vejo nenhuma. Quem sabe mudar para Google+ antes da maioria chegar por lá. Mas é inevitável, essa praga chegará a algum momento. O jeito é dar uma fugidinha com você analisar bem os amigos e assinar apenas as atualizações de quem realmente envia coisas que somam e parar de ser um velho chato reclamão.

Se esse texto saiu desconexo, culpa da Rachel que cantou todas as músicas de “A Bela e a Fera” enquanto eu escrevia.

Boa semana a todos.

comentários
  1. Bruno Ribeiro disse:

    Acho exagero! Sua Timeline vai apenas refletir os amigos que você tem. Se você está cercado de idiotas, ouvirá idiotices! Assim como a vida…

  2. Bruno Ribeiro disse:

    “Disse o menino que tem um pato no Facebok…”

  3. Didi disse:

    Esse é o problema .. quem não está cercado por idiotas?

  4. Pastor Inácio disse:

    Deus não nos criou para perder tempo em frente a uma maquina. Nos somos a maquina de Deus e por ela devemos viver. Idiota é quem cultiva o satanás dentro de um monitor de 14 ou mais polegas, pois ele pagará com a alma essa maldita invenção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s