Jobs, o gênio

Publicado: 06/10/2011 em Posts de Didi
Tags:, ,

É muito fácil falar que Steve Jobs foi um gênio. Um cara sempre um passo a frente…

Eu não vou falar dos Ipods, Iphones, Ipads; ou qualquer coisa relacionada à Apple. Até porque eu sou putinha do Google usuário do Android. Para mim, o ponto que demonstra a genialidade de Jobs sempre foi um em 1986: a compra da Pixar. Claro que não só esse fato isolado, mas também tudo que rolou depois.

Steve Jobs soube olhar na pequena divisão da Lucasfilm uma forma de fazer dinheiro, mesmo não visualizando que seria algo tão grande, até porque ele tinah interesse no computador dos caras, mas então viu que eles faziam animações interessantes. O co-fundador da Apple pagou 10 milhões de dólares e se tornou CEO da Pixar. Esse negócio foi eleito como a 6ª decisão mais idiota na história do mundo, pela revista Total Film.

Depois dessa força de Jobs e uma parceira com a Disney, a Pixar explodiu! Mas essa parceria não parecia justa para Jobs. O que ele fez? Rompeu o acordo. E depois disso, a Pixar continuou emplacando sucessos, enquanto os longas da Disney iam de mal a pior.

Em 2006, Jobs fechou esse breve capítulo de sua vida genial: vendeu a Pixar para Disney por 7,4 bilhões de dólares e se tornou o maior acionista individual da empresa do Mickey Mouse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s