Rock in Rio – 1ª noite

Publicado: 24/09/2011 em Posts do Zumbi Brandon
Tags:

É, amigos…

Enfim, começou o maior festival de música, do país. O Rock in Rio…

Vou falar um pouco a respeito apenas das atrações do palco mundo.

A noite de ontem se iniciou com cenas das edições anteriores, e na sequência, uma homenagem a Freddy Mercury.

No palco, tínhamos a Orquestra Sinfônica Brasileira, Titãs, Paralamas do Sucesso e Milton Nascimento. Este que cantou a música “Love of  my Life”, do Queen.

A interpretação em si, não foi das melhores, no entanto, o que o Milton Nascimento representa, fez com tudo fosse muito bonito.

Na sequência, Paralamas do Sucesso e Titãs tocaram juntos grandes sucessos das duas bandas. Showzaço que teve a participação de Maria Gadú, em uma das músicas.

Abertura, show de bola!

Após o primeiro show, era a vez de Claudia Leitte… Muitos torciam o nariz, achando que não daria certo. No entanto, a baiana conseguiu levantar o público. Independente de gênero e gosto musical, ela fez um show muito bom, tocando vários de seus sucessos e fazendo várias versões de músicas bem conhecidas da galera.

Katy Perry, um dos shows mais aguardados da noite…
Produção e palco de dar inveja. E ela, linda como sempre, surpreendeu ao chamar um fã ao palco e dar um beijo nele. Muitos, assim como eu, morreram de inveja do sortudo.

Quanto ao show, apesar de algumas várias desafinadas (para alguns, estava nervosa), conseguiu atender ao que o público queria… Set list muito bem escolhido, com todos os seus hits.

Sir Elton John, chegou com músicas que ultrapassaram gerações. Show impecável, a não ser pela falta de alguns hits que todos queriam ouvir, como “Your Song” e “Can you feel the love tonight”. Porém, não comprometeu em nada a excelente performance.

Destaque para Skyline Pigeon, clássica, em uma versão bastante bonita.

Para os apreciadores da boa música, um prato cheio!

Por fim, chegou a vez de Rihanna…

Com certo atraso, veio ao palco, levantando o público até as 4:00h da manhã.

Tocou seus grandes sucessos, atendendo aos anseios do público, que além de pular durante todo o show, sabia a letra de todas as músicas. Cantando do início ao fim.

E esse foi o primeiro dia de festival, que segue nesse sábado 24/09, com uma pegada um pouco mais Rock.

Deixe um comentário